A Associação Brasileira de Transtornos Alimentares (ASTRALBR) realiza uma série de transmissões ao vivo e outras ações online para tratar dos principais transtornos alimentares, como bulimia, anorexia e compulsão alimentar.
A ação que conta com o apoio do Programa de Transtornos Alimentares do IPq – Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP – e outros grupos de tratamento e pesquisa, marca o Dia Mundial de Conscientização dos Transtornos Alimentares, comemorado neste 2 de junho.
O objetivo é promover a conscientização e a prevenção dos transtornos alimentares – cuja incidência tem aumentado no Brasil, especialmente entre adolescentes e jovens adultos – quebrar o silêncio e os estigmas que acompanham quem sofre desses quadros.
Toda essa discussão se dá em um momento mais desafiador, em que as pessoas estão mais vulneráreis aos transtornos por conta da situação de pandemia e confinamento.
Ação online
Todo o conteúdo pode ser acompanhado no site e nas redes sociais do ASTRALBR e do Programa de Transtornos Alimentares do IPq.
Serão realizadas transmissões ao vivo/lives, com participação dos principais grupos de tratamento do Brasil, bem como de criadores de conteúdo, abordando também o sofrimento relacionado à pressão estética. Serão ainda realizadas postagens de ilustrações com mensagens esclarecedoras sobre os transtornos alimentares e frases de incentivo a tratamento, além de vídeos com relatos feitos por pessoas que superaram o transtorno alimentar e depoimentos de profissionais especializados no tema.
Programação
• 02 de junho às 19h – participação dos grupos de tratamento da região Sudeste do país – AMBULIM-USP (SP), PROATA-UNIFESP (SP), GOTA (RJ) e CETTAO (RJ);
• 09 de junho às 19h – participação dos grupos de tratamento da região Sul, Centro-oeste, Norte e Nordeste – ATA (PR), HBDF (DF), GENCA (AC) e CETRATA (CE).
Instagram oficial do organizador do evento no Brasil: @astralbr @ambulim.ipq
Website: http://www.astralbr.org/
Veja também: Como lidar com a comida em tempos de quarentena
Série de lives com especialistas discute transtornos alimentarespublicado primeiro em como se vestir bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário