O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou um vídeo no Twitter que mostra a jornalista Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, da TV Globo, falando sobre o evento “Brasil vencendo a covid-19”, promovido pelo Governo Federal.
Por mais sórdido que fosse o encontro, já que o Brasil é o segundo país com mais casos e mortes do novo coronavírus no mundo, e, portanto, não está vencendo a covid-19, Bolsonaro preferiu não reconhecer o próprio erro em promover um evento insano como esse. O presidente preferiu apontar um suposto erro cometido por Maju e, assim, inspirar seus seguidores a atacá-la.

Na edição de ontem do Jornal Hoje, Maju Coutinho afirmou que “nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes [no evento] prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares”. O que não é mentira. Não partiu nem de Bolsonaro, nem de nenhuma outra autoridade pública o único momento de homenagem aos mortos no encontro. Partiu de uma médica, que pediu um minuto de silêncio às mais de 115 mil vítimas da covid-19 no Brasil.
Detalhe: a médica em questão defende o uso da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.
– A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito: “nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares.” pic.twitter.com/mY8xCej8i2
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 25, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Vale lembrar que ao longo da pandemia, Bolsonaro fez inúmeras declarações em que minimizava o potencial devastador do novo coronavírus, chegando a chamá-lo de “gripezinha”, e nunca se posicionou de forma a se compadecer com as vítimas, com os familiares das vítimas e com os amigos das vítimas.
Após o compartilhamento do vídeo, internautas subiram a hashtag #MajuMentirosa, na tentativa de desqualificar o trabalho da jornalista. Porém, o tiro saiu pela culatra.
Milhares e milhares de tuiteiros decidiram usar a hashtag para homenageá-la. Veja:
Bolsonaristas fervorosos atacam a jornalista Maju chamando de #MajuMentirosa. Onde tem verdade nessa falácia de presidente que promove um evento “Brasil vencendo à COVID-19” em um país com mais 116 mil mortes?
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) August 25, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Diante dos ataques raivosos dos extremistas que criaram a tag #MajuMentirosa pelo simples fato de Maju cumprir com seu dever de informar o povo, só nos resta passar pela sua timeline com esse vídeo para exaltar essa mulher maravilhosa! #MajuMaravilhosa pic.twitter.com/lYLz2JWl3Q
— #AgoraÉQueSãoElas (@AEQSE) August 25, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
E a tag no topo é #MajuMentirosa??? pic.twitter.com/LSsMC4KVaA
— KittenKween (@carolcans) August 25, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Se o gado sobe a tag #MajuMentirosa é sinal de que Maju está no caminho certo. pic.twitter.com/NfB4wuKFfe
— Zé Henrique (@ZeHenriq_) August 25, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
#MajuMentirosa Eu entrei preocupado com essa hashtag e quando vi que quem subiu foi o gado eu fiquei aliviado. Não é nada de importante, só birra de moleque chorão msm. hahahah pic.twitter.com/JaSoduQt7M
— I’m not Heather (@ThParaizo) August 25, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
#MajuMentirosa Maju incomoda por ser negra no topo pic.twitter.com/o0YglcIffC
— Lauro Sergio 13 (@laurosergio01) August 25, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
#MajuMentirosa
Novidade! minion atacar unica jornalista negra ancora !Vão todos vcs tomar Ozônio
Bando de lambe botas
Adoradores de Ustra
— Lauro Sergio 13 (@laurosergio01) August 25, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
#MajuMentirosa é o CACETE! Respeitem a Maju seu gado idiota! pic.twitter.com/leZhz8c1EM
— Vitor Henrique (@VitorHe2627) August 25, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Veja também: Bolsonaro chama repórter de bundão e ignora 115 mil vítimas da covid-19
Bolsonaro ataca Maju Coutinho e internet a defendepublicado primeiro em como se vestir bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário